Papo sobre arte e cachorros






Email



Moma
Gravura
Metropolitan Museum of Art
National Gallery of Art
Masp
Instituto Cultural Itau
Artcyclopedia
Artchieve
CGFA
Artmagik
Photo
Photoarts
Masters of Photography
Antonio Carlos Jobim
Casinha de Cachorro
Vira-lata
Registro de Animais Domesticos

Afrodite sem Olimpo
Ana by Ana
Blogzzzz
Blogpop
Bonnie & Clyde
Blowg
Blow up
Cinefilia
Comunicando com Arte
ComVerso
Dizem
Estrelinha
Eu no meio do mundo
Faerie
Gata das Pantufas
Gente
Gui
Historias, Estorias e Afins
Imbloglios
Intenetc
Interney
Lemniscata
Livro dos Prazeres
Maffalda
Mostly Music
Mui Gats
Olimpo
Omnirya
Paginas intimas
Periplus
Posta Restante
Reporter Mosca
Rompe Nuvem
Rosa
So pra variar
Sub Rosa
Taperouge
Turista Acidental
Udigrudi
Universo Umbigo
Versar
Weno
Wumanity
Zel










 


sábado, julho 13




Icarus, Empire State Building, Lewis Hine, 1930




sexta-feira, julho 12



Future, Gabriele Münter
Cores espirituais do grupo Blaue Reiter, segunda geração expressionista alemã.



quinta-feira, julho 11

The thought manifests as the word
The word manifests as the deed
The deed develops into habit
And the habit hardens into character.

So watch the thougth
And its ways with care
And let it spring from love
Born out of respect for all love beings.




Caixinha de jóia


Pierre-Auguste Renoir. Gabrielle with Jewel Box



quarta-feira, julho 10




Longa é a arte
Tão breve a vida
Louco é o desejo do amador, querida




Cubo Cósmico está de volta, renovado e reformado. Não perca a agência de namoro - de rolar de rir.




Se fizer bom tempo amanhã
Se fizer bom tempo amanhã
Eu vou
Mas se por exemplo chover
Mas se por exemplo chover
Não vou


Maricotinha, de Dorival Caymmi


Hoje é aniversário de Bertinho, amigo dos grandes, dos melhores. Homem lindo, dos olhos de misterio, amigo querido e o responsável por esse espaço aqui existir. Felicidade, amigo, alegria, amor e beleza pra você, que é pra isso que a gente vive.




terça-feira, julho 9

do caderno Visões de Guerra, Lasar Segall



Lasar Segall e Otto Dix - imagens da guerra, exposição tocante que reuniu obras desses dos dois artistas com influência expressionista, em suas visões de guerra. Apresentando caminhos e poéticas bastante diferentes, os dois artistas trazem um pouco dos horrores da guerra, da mesma forma terrível e contundente. A começar pela escolha de materiais - Segall em aquarelas e Dix em gravuras em metal, com seu negro intenso - os caminhos são tão fortes quanto diversos.

Otto Dix participa da guerra de forma mais direta, chegando mesmo a servir no front. Suas gravuras também mostram a guerra de forma mais exposta. Suas imagens são mais literais, terríveis em sua exposição clara da morte. Com traços cheios e expressivos, chegam a beirar as ilustrações, também por sua estrutura quase narrativa.

as imagens de Segall são mais orgânicas. Com traços muito mais limpos, as imagens se apresentam de forma notadamente sintética. Sua força está incrivelmente concentrada nestes traços limpos e fortes e na escolha por áreas de cor. Seu foco, além disso, está na figura humana, e é disso que suas aquarelas, assim como grande parte de sua obra, falam: do Homem, em primeiro lugar, neste caso em sua miséria e sob impacto causado pela guerra. A imagem da mãe cadavérica amamentando uma criança é impressionante, e guarda, mesmo em sua terrível representação, espaço para certo lirismo.

Seja qual for a escolha póetica, os trabalhos dos dois artistas nos levam imediatamente à questão da violência e estupidez da guerra. Ou mais ainda - em frase do próprio Dix - é importante atentar para os horrores da guerra para pensar mais sobre o ser humano, e suas fraquezas.


Meal Time in the Trenches, Otto Dix




domingo, julho 7



The Disturbing Muses, Giorgio de Chirico



arruda